Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de julho de 2013

The Living Daylights

Lançado em 1987 o 15º filme da cinessérie, 007 - Marcado Para A Morte, é o primeiro filme com o ator Thimothy Dalton na pele do agente Bond. Aqui, Bond tem como missão organizar a fuga de um General soviético Koskov. Quando o general é novamente capturado, Bond volta para resgatá-lo e evitar que ele seja assassinado pelo chefe da KGB.

É uma honra para os artistas da música Pop participarem da trilha sonora dos filmes do agente secreto mais famoso do mundo, o retorno é garantido. E não foi diferente para uma das bandas mais bem conceituadas nos anos 1980-90, trata-se do A-ha. A música tema do filme The Living Daylights chegou ao 5º lugar na parada Inglesa e rendeu mais visibilidade para o grupo norueguês que quebrou a permanência das gravações realizadas, até então, por artistas ingleses ou americanos. 

Curiosamente, o A-ha não foi a primeira opção para a gravação, a dupla inglesa Pet Shop Boys recusou o convite por tratar-se de apenas uma música e não o álbum todo; e nem a segunda, o grupo inglês The Pretenders foi deixado de lado pelos produtores que preferiram apostar na mesma fórmula garantida pela banda Duran Duran, responsáveis pela música tema do filme anterior 007 - Na Mira dos Assassinos (próximo post da cinessérie 007). 

Seguem dois vídeos com a música tema, o primeiro com a abertura do filme e o segundo produzido pelo A-ha.

The Living Daylights
Vivos Na Luz Do Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário