Pesquisar este blog

sábado, 7 de janeiro de 2012

Quero mais Saúde!

Não vi até hoje nos palcos alguém com mais energia que a Rita Lee. A garota era espevitada mesmo! E continua com a mesma disposição até hoje. Saúde é faixa de lançamento do disco com título homônimo e tocou muito nas rádios. É o terceiro disco de sucesso interrupto da cantora e tem também quatro músicas dela que adoro: Tatibitati, Mutante, Banho de Espuma e Atlântida, além de, é claro, Saúde. As outras faixas do disco são: Favorita, Ti-ti-ti e Mother Nature (Mamãe Natureza), a primeira na voz do Roberto de Carvalho até que ficou bacaninha, mas prefiro a Rita cantando. 

Esse vídeo é um registro do especial produzido para a Rede Globo em 1981 - naquela época a Rita dividia os especiais de fim de ano com o Roberto Carlos (!!). A Rita Lee tinha contrato com a gravadora Som Livre e no pacote eram produzidos especiais para a TV Globo. 

Lembro-me de estar passando as férias de verão em Santos quando passou o especial na TV (dezembro de 1981). Foi um misto de alegria e tristeza porque menos de um mês depois morreu a minha outra diva Elis Regina. Elis tinha acabado de assinar contrato com a Som Livre e com certeza teria também um especial de fim de ano em 1982. 

Segue o vídeo registrado há 30 anos, "direto do túnel do tempo": 

Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário