Pesquisar este blog

sábado, 21 de janeiro de 2012

Dobradinha Geração 80

Mais uma forma de linkar os clássicos da música Pop dos anos 1980, e do comecinho dos anos 1990, que não saem da minha memória. É interessante observar como os vídeos desses clássicos eram produzidos e o grande salto visual que tiveram no começo dos anos 1990, por influência dos grandes ídolos do Pop: Michael Jackson e Madonna. E para começar, vamos com a americana Paula Abdul e o inglês Billy Idol

A primeira continua na ativa até hoje. Cantora, atriz, coreógrafa e dançarina, Paula Abdul foi vista recentemente como jurada do programa The X Factor USA, 2011. Seu primeiro álbum Forever Your Girl, 1988, lança-a por aqui com a faixa Straight Up. O vídeo foi produzido em preto e branco e trazia a Paula fazendo um solo de sapateado logo no início. Essa música foi um grande sucesso nas baladas e nas rádios. Mas, o clipe que selecionei é de 1991. A romântica Rush Rush faz parte do álbum Spellbound e traz, curiosamente - não lembrava-me desse "detalhe" - , o ator Keanu Reeves como figurante. 

Rush Rush
Depressa Depressa

Billy Idol começou a carreira mais cedo, seu primeiro álbum é de 1982 e uma das faixas bem executadas por aqui foi Dancing With Myself. Billy influenciou uma geração com seus cabelos descoloridos e seu jeito rebelde de ser. Supla Suplicy é prova viva dessa influencia. O bad boy esteve no Brasil em 1991 para cantar no Rock In Rio. Seu último trabalho é uma copilação de seus grandes sucessos e foi lançado em 2008. A música que selecionei, também romântica, tem um ritmo bem bacana e está no álbum Rebel Yell de 1983. 

Eyes Without A Face
Olhos Sem Face

Nenhum comentário:

Postar um comentário