Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lança Perfume

Bons tempos aqueles em que o Fantástico dava a maior força para os músicos brasileiros produzindo clips dos seus maiores sucessos. Rita Lee, Marina Lima, Lulu Santos, Ney Matogrosso, Blitz, Clara Nunes, Amelinha, Fagner, entre tantos outros, passaram pela programação dominical nas décadas de 1970, 1980 e começo dos anos 1990. A produção não era lá essas coisas, mas fazia os fãs, como eu, bem felizes. 

Um deles é este, Lança Perfume, da minha musa Rita Lee e do seu marido Roberto de Carvalho. Ela tinha uma energia ótima e um rosto lindo. A música foi um grande sucesso em 1980, época em que andar de patins era febre. Minha irmã tinha, meu irmão, minha prima Myrian, que era patinadora oficial dos Periquitos em Revista, também. E eu, tinha um skate com tábua grande o qual eu arrasava descendo as ladeiras do bairro do Sumaré sentado, até ralar toda a bunda no asfalto. Sempre tive vontade de ter um par de patins, até comprei um no começo dos anos 1990 para andar com meu amigo Fabio na marquise do Ibirapuera. Usei umas duas ou três vezes e nem lembro onde foi parar o modelo de quatro rodinhas e freio frontal. Mas como o papo aqui é sobre música, segue o vídeo!

Lança Perfume

2 comentários:

  1. Reparou que ela faz de conta estar borrifando na manga? Deve ser uma viagem patinar com lança-perfume. Um perigo na verdade. Bem aos moldes da década que acabava de começar.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, até entender que "lança perfume" não era exatamente no sentido literal da ação, levou tempo. Valeu Vivi!

    ResponderExcluir