Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

A primeira lembrança de áudio

Qual a primeira música que você lembra? Atirei O Pau No Gato, Parabéns Pra Você, Pirulito Que Bate Bate...? A minha é Meu Limão, Meu Limoeiro, com o Topo Gigio, 1969-71. Lembro das minhas irmãs Rosely e Magaly ouvindo os disquinhos do Topo Gigio numa vitrolinha azul. Tinham outros hits também como Chove Chuva (Jorge Ben Jor) e O Calhambeque (Roberto Carlos).

 

Lembro também das historinhas da Coleção Disquinhos que tocavam e retocavam. O Patinho Feio, O Fusquinha Azul, Estórias da Baratinha, João e Maria, Festa no Céu e Alibabá e Os Quarenta Ladrões eram alguns dos clássicos da época. A lembrança mais forte era das cores dos disquinhos em vinil amarelo, verde, vermelho, azul e roxo. E você? Qual a sua primeira lembrança?

2 comentários:

  1. esses disquinhos ficaram com vc?. bandido!.. escondeu meu Topo Gigio de mim... ah danado!. isso não se faz com uma Táta tão boazinha como eu!... ehehehe
    puxa, se estiverem com vc, precisamos arranjar uma "vitrola" pra ouvir...rs... será que o papai ainda tem?
    bjos...

    ResponderExcluir
  2. que tal patotinhas e verde que te quero ver? saudades. bjks

    ResponderExcluir