Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sangue caliente

Olha quem está completando 60 anos de vida hoje, o carioca Sidney Magalhães, conhecido artisticamente como Sidney Magal. Eu era criança quando o Magal surgiu com o hit Meu Sangue Ferve Por Você, faixa do seu álbum de estreia, 1977, que levava o seu nome na capa. O Magal era febre na época, estava sempre presente na TV, ou estava na Discoteca do Chacrinha ou nos programas dominicais do Silvio Santos e disputava espaço com a estreante e rival Gretchen. Magal surgiu como cantor cigano, de sangue caliente e gingado no corpo. Deixava a mulherada histérica com as músicas Se Agarro Com Outro Te Mato e Amante Latino, ambas também do primeiro disco.

Lembrei-me do Frederico, o meu vizinho na época que morava no apartamento da frente e era fã do Magal. Ele sabia de cor e salteado as músicas do seu ídolo e colecionava os discos. Além dos passos de dança, ele fazia a paradinha de fim de dança igual a do Magal: com uma mão para trás e outra para cima. Era muito engraçado, mas ele levava a sério. Ai de quem zoasse o seu ídolo.

Segue o vídeo do primeiro sucesso do Magal.

Meu Sangue Ferve Por Você

Parabéns Magal!! Vida longa pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário