Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Blitz

Uma das bandas de maior influência musical da década de 1980 aqui no Brasil. Quem é que não se lembra dos hitz: Você Não Soube Me Amar, Mais Uma De Amor (Geme Geme), Rádio Atividade, Betty Frígida e  Weekend? A banda original, e na minha opinião a mais afinada, durou três LPs: As Aventuras Da Blitz 1, 1982, Rádio Atividade, 1983 e Blitz 3, 1984. Seus integrantes de formação eram: Evandro Mesquita (guitarra e voz), Fernanda Abreu e Márcia Bulcão (backing in vocal), Ricardo Barreto (guitarra), Antônio Pedro Fortuna (baixo), Willian "Billy" Forghieri (teclados) e Juba (bateria). A Blitz teve seus sucessos interrompidos após o terceiro álbum, voltando a tocar ocasionalmente em eventos e shows como no Rock in Rio de 1985. Em 1990 voltaram com o álbum Todas As Aventuras Da Blitz e estão por aí pipocando até hoje. 

Lembro-me que Blitz era febre na escola. Quase todo mundo tinha o LP ou cassete de banda, e sabia de cor a letra das músicas. Eu mesmo arriscava algumas letras e cantava com algumas colegas de classe o clássico Você Não Soube Me Amar, segue o clipe produzido pelo Fantástico em 1982:

Nenhum comentário:

Postar um comentário