Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz 2011!

Durante muitos anos, minha família e eu, passamos a virada do ano na casa da minha tia Yara com meus avós paternos. Na televisão a contagem regressiva: 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 e Feliz Ano Novo! E uma das coisas que me marcaram, além da quantidade de frutas secas e do quebrador delas, eram as vinhetas de mensagem para o fim de ano produzidas pela Rede Globo. 

Gostava da música e de ver o elenco da emissora reunido e cantando o tema. Dava um espírito de renovação mesmo. Me arrepiava. Na passagem de 1986/87 a vinheta tinha a participação do elenco da novela Roque Santeiro e na de 1988/89, a turma do TV Pirata.

Um Novo Tempo, 1972,  tem autoria de: Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson MottaSegue a letra:

Hoje é um novo dia/De um novo tempo que começou/Nesses novos dias, as alegrias/Serão de todos, é só querer/Todos os nossos sonhos serão verdade/O futuro já começou/Hoje a festa é sua/Hoje a festa é nossa/É de quem quiser/Quem vier/A festa é sua/Hoje a festa é nossa/É de que quiser/Quem vier...

Rememorei quase todas as vinhetas no YouTube. Muito bom matar as saudades. Você se lembra delas?

Encerro o ano com o 11º post de dezembro e desejo aos leitores um 2011 muito melhor que 2010 e bem temperado de: saúde, paz, energia, sucesso, realizações e muita música para alegrar a alma e sacudir o esqueleto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário