Goldfinger
Uma das cenas que mais me impressionou quando eu era criança e via os filmes do 007 na TV, foi a da mulher nua, morta na cama e banhada de ouro. Trata-se do filme 007 contra Goldfinger (Goldfinger), 1964, o terceiro da cinessérie que trazia Sean Connery no papel da agente Bond. Nesse filme o espião 007 tem como missão impedir que o comerciante de ouro Auric Goldfinger assalte a reserva federal de ouro dos Estados Unidos, e evitar assim, a queda do Ocidente pelo possível desastre econômico.
A música tema é cantada por Shirley Bassey, artista popular na época, que estreou a voz no carro chefe da trilha sonora da cinessérie. O sucesso foi tanto que a partir dai todas as músicas temas foram gravadas com voz.
Shirley apresentou-se no Oscar desse ano com a mesma canção, quase 50 anos depois, em homenagem as trilhas dos filmes de 007. Ovacionada pelo belo desempenho vocal aos 74 anos de idade, ela desbancou nos aplausos do público a diva Barbra Streisand, que cantou The Waly We Were, e a vencedora da noite Adele, que levou a estatueta dourada de melhor canção com Skyfall, tema de 007 - Operação Skyfall.
Goldfinger
"Dedo De Ouro"
Nenhum comentário:
Postar um comentário