Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Begin Again

Na cerimônia do Oscar, desse ano, uma das canções apresentadas e nomeadas para concorrer a estatueta dourada de Melhor Som Original foi Lost Stars, interpretada pelo grupo norte americano Maroon 5. A música de autoria de Gregg Alexander e Danielle Brisebois representou o filme Begin Again (Mesmo Se Nada Der Certo, 2013), e perdeu para a canção Glory, do filme Selma (Selma: Uma Luta Pela Igualdade), 2014.

Ontem, tive o prazer de ver o filme e gostei muito. Nele, a jovem compositora Gretta James (Keira Knightley) viaja para Nova Yorque com o namorado, compositor e cantor Dave Kohl (Adam Lavine) que acaba de assinar contrato com uma gravadora para produzir um disco. Lá, Gretta encontra com o amigo Steve (James Corden) e se muda para a casa dele após descobrir o envolvimento de Dave com uma produtora musical da gravadora. Steve toca num bar e leva a amiga para se distrair um pouco e acaba colocando-a para cantar uma canção autoral. É quando Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical recém-demitido, ouve a canção e se encanta com ela, e convence Gretta a gravar uma demo. 

O filme, sobretudo, fala da paixão das pessoas pela música. Dos que compõem, dos que cantam, dos que produzem, dos que tocam e dos que ouvem.

Confira os vídeos de Lost Stars na voz de Keira Knightley e com Adam Lavine, ambas com a letra da canção.

video

video

Gosto muito das duas versões, mas a segunda é de arrepiar. 

A trilha sonora é composta por 16 faixas, sendo 6 na voz de Keira, 4 na voz de Adam, 4 com a Cessyl Orchestra e 2 com Cee-Lo. O CD não foi lançado no Brasil, mas é possível baixar as músicas pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário