Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de março de 2015

Vou deitar e rolar

Um dia especial, como o de hoje, não poderia passar em branco. Especial pela comemoração do septuagésimo aniversário de nascimento da inigualável Elis Regina. Inigualável na voz, na interpretação, na musicalidade, no temperamento, no amor e na verdade. Assim era ela. 

A comemoração começou com a matéria do jornal. Depois a surpresa do site dela, que finalmente nasceu, e que trás também boas novas que virão, como o filme sobre ela que começa a ser gravado ainda este ano. E por fim, a noite de autógrafo com o lançamento do livro Elis Regina - Nada Será Como Antes, de Julio Maria. E é claro que eu não perderia esse momento por nada. Na fila do autógrafo encontrei outras surpresas: Um jovem que disse que a música que ele mais gostava dela é Se Eu Quiser Falar Com Deus do Gilberto Gil. Disse ainda, que ela era a única que se apropriava das canções que gravava, como se fossem suas. Outra surpresa foi ouvir um senhor, provavelmente da mesma idade que ela completaria hoje, dizendo emocionado que o momento da vida dela que mais mexeu com ele foi o show Falso Brilhante

Bonito ver e ouvir coisas boas sobre a Elis. Enquanto escrevo esse post, escuto o disco Em Pleno Verão, de 1970, ano em que nasci. Começou com a música Vou Deitar E Rolar (Quaquaraquaquá), passando pelas ótimas Bicho Do Mato, As Curvas Da Estrada De Santos, Fechado Pra Balanço, Não Tenha MedoThese Are The Songs e Comunicação. No site dela, www.elisregina.com.br, é possível encontrar e ouvir todos os seus discos. Que maravilha! João Marcello, parabéns pelo trabalho e pelo resultado! 

Não demorou muito para eu escolher uma foto dela, entre centenas, para publicar aqui. O sentimento é este, o de um forte abraço. Então, Elis Regina Carvalho Costa, onde quer que você esteja, receba um forte abraço e votos de plenitude e de imensa paz.

E para comemorar, segue o registro de duas canções gravadas em 1971 para a TV. E acho que tem tudo haver com o momento. Elis deitou e rolou, fez o que bem quis e ainda deixou um aviso: Quem sabe dele sou eu, vida quem dá é Deus. 

Vou Deitar E Rolar (Quaquaraquaquá)
e Aviso Aos Navegantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário