Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Você também

Depois das bandas The Beatles, The Rolling Stones e Queen, o U2 veio marcar território no mundo da música como uma das melhores bandas de Rock

Surgida na Irlanda em 1976 no estilo Pós-punk, a banda moldou a sua formação e o seu nome atual em 1978, com Bono Vox (vocal), The Edge (guitarra), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria). O U2 se firmou no final da década de 1980 como a melhor banda de Rock, segundo a revista Rolling Stones. 

Com quase 40 anos de carreira, a banda já lançou 12 álbuns e mais de 140 canções. Entre os hits, o destaque vai, em ordem cronológica, para: New Year's Day, Sunday Bloody Sunday, Pride (In The Name Of Love), With Or Without You, I Still Haven't Found What I'm Looking ForOne, Mysterious Ways, Stay (Faraway, So Close!)Staring At The Sun e Beautiful Day.

Nunca fui muito fã do U2, não tenho a discografia completa deles, mas sempre prestei atenção em suas músicas. A produção de clipes nunca foi o forte da banda, o interesse maior veio a partir da década de 1990, vide a coletânea U2 The Best Of 1990-2000. Um dos vídeos da banda que gosto é o da música Sweetest Thing, de 1987, filmado em Dublin, Irlanda. Estive em Dublin em 2009 e, por incrível que isso possa parecer, não encontrei nem bottons do U2 nas raras lojas de discos da cidade. 

Separei para o post o clipe da canção da banda que mais gosto. Ela está no disco The Joshua Tree, 1987, o quinto álbum da banda e um dos mais representativos.

With Or Without You
Com Ou Sem Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário