Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

TOP 10 - Adriana Calcanhotto

Adriana Calcanhotto, ou Calcanhoto, começou a carreira de cantora em 1990 com o álbum Enguiço e com a música Naquela Estação, de Caetano Veloso. Dois anos depois, veio o segundo álbum, Senhas, e os hits autorais Esquadros e Mentiras que me chamaram a atenção. Desde então, comecei a comprar os discos da Adriana. Ao todo, são 15 álbuns: 9 de estúdio, 4 ao vivo e 2 compilações. O público infantil também acompanha as carreira da cantora gaúcha, graças ao sucesso dos discos Adriana Partimpim, de 2004, Partimpim Dois, de 2009 e Partimpim Tlês, de 2012. Destaque para a faixa do primeiro disco, Fico Assim Sem Você, de Claudinho e Buchecha.

1 - Vambora -Você tem meia hora/Pra mudar a minha vida...
2 - Metade - Eu deixo a porta aberta/Eu não mora mais em mim
3 - Inverno - No deserto sem saudade, sem remorso só...
4 - Esquadros - Meu amor cadê você?/Eu acordei/Não tem ninguém ao lado
5 - Mentiras - Eu vou derramar nos seus planos/O resto da minha alegria
6 - Justo Agora - Eu ouvi você/Me dizer que sim/Mas era silêncio que havia
7 - Maresia (Se Eu Fosse Um Marinheiro) - Meu amor me deixou...
8 - Mulher Sem Razão - Saia desta vida de migalhas/Desses homens que te tratam...
9 - Mais Feliz - O nosso amor não vai olhar para trás/Desencantar, nem ser tema...
10 - Naquela Estação - E o meu coração embora/Finja fazer mil viagens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário