Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Avenida Paulista e Seal

Hoje, o simbolo da cidade completa 120 anos, e fez lembrar-me de 20 anos atrás, ocasião do centenário da Avenida, quando eu convivia quase que diariamente com ela. Tinha orgulho de trabalhar na avenida mais bacana da cidade. Em 1991, o Metrô inaugurou a primeira estação da linha verde, Consolação. Nessa época já trabalhava no Itaú Cultural e nele a expectativa era grande e girava em torno de três grandes lançamentos do ano: a mostra informatizada sobre a arte no Brasil na década de 1980 - BR/80, o acervo digitalizado sobre a Memória Fotográfica da Cidade de São Paulo (desde 1860), e o livro sobre o centenário da Avenida fundada em 1891. Tenho boas lembranças desse emprego, foram quase 18 anos de aprendizados, experiências e de muitas amizades que carrego comigo até hoje.
Na música o que mais me chamou a atenção naquele ano foi o lançamento do cantor inglês Seal com o seu álbum homônimo (Seal, 1991) e os hits Crazy, Killer (sucesso também do seu antigo grupo Adamski) e The Beginning. Gosto muito do estilo e da voz do Seal, pena não ter assistido à suas passagens por aqui.

Então, para comemorar o aniversário da bela avenida e rememorar a música de duas décadas atrás segue o clipe que tem a ver com o ritmo frenético da aniversariante:

Crazy
Louco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário