Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bárbara!

Barbara Joana Streisand ou Barbra Streisand é a artista mais bem sucedida dos EUA. Ela canta, dança, atua, dirige e produz. Já gravou mais de 40 discos e fez 19 filmes. Coleciona prêmios em todas as categorias do entretenimento: 2 Oscar e 5 Golden Globe (cinema), 8 Grammy (música), 4 Emmy (TV) e 1 Tony (teatro). 

Como já disse antes aqui, foi a minha irmã Magaly que me fez tomar gosto pela Barbra. Ela sempre ouvia o disco do filme Nasce Uma Estrela e soltava a voz com a ídala.

Do seu vasto repertório musical, uma das canções que mais gosto é Somewhere. Composta por Leonard Bernstein, com letra de Stephen Sondheim, Somewhere foi feita para a peça West Side Story, 1957. A canção foi gravada por vários artistas como: The Supremes, Julie Andrews, Barbra Streisand, Phil Collins, Johnny Mathis, Aretha Franklin, Celine Dion, Pet Shop Boys, Devo, entre outros. Das versões que ouvi a que gosto mais é a da Barbra, se bem que a versão do Pet Shop Boys, de 1997, ficou bacana também.

Segue o clipe gravado pela diva americana e que faz parte do disco The Broadway Album, 1985. 

Somewhere
Em Algum Lugar

Curiosidade: A música começa com um trecho de Imperador, Concerto para piano, de Beethoven, e termina com um trecho do balé O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário