Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Anos 1980 - O berço da música pop

Graças a Deus, nasci em 1970. Assim pude, na pré-adolescência, adquirir varias referencias musicais numa década de grande criatividade musical. Penso que os anos 1980, foi a década que lançou mais cantores, músicos, compositores e bandas. 

O berço desta criatividade toda foi sem dúvida o Reino Unido. No estilo New Wave com as bandas The Police, Soft Cell, The Pretenders, Simple Minds e Wham! No estilo New Romantic com Spandau Ballet, Duran Duran, Culture Club e Simply Red. No estilo Synthpop ou Techno com Tears For Fears, Depeche Mode, Pet Shop Boys, New Order e Eurythmics. No Pop Rock ou Rock Alternativo com The Smiths, The Cure, The Stone Roses, U2 e Echi & The Bunnymen. Aqui no Brasil, temos as bandas nos estilos Pop Rock e Romantico: Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, RPM, Blitz, Capital Inicial, Zero, Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, Metrô, Engenheiros do Hawaii, João Penca e os Miquinhos Amestrados, Camisa de Vênus, Heróis da Resistência, Ira!, Plebe Rude e outros. Na terra do Tio Sã temos os solos: Madonna, Michael e Janet Jackson, Prince, Cindy Lauper, Paula Abdul, Lionel Richie, Whitney Houston, Bruce Springsteen e o grande retorno da diva Tina Turner.

Vou pincelar no blog alguns clips que me trazem boas lembranças desta década. Quando eu ficava de frente para a televisão aguardando os programas de clips e torcendo para reprisarem os meus preferidos. Este é de 1985, Simply Red.

Holding Back the Years

Querendo Voltar os Anos
video

Um comentário:

  1. minha outra paixão.......... simple red.....
    pena que não pude ver nehum dos shows que fizeram aqui... disseram que este ano foi o último. que a banda vai acabar....... espero que não...... espero que voltem a tocar aqui e que o ingresso seja bemmmm mais barato....rs...

    ResponderExcluir