Lembro-me bem quando o grupo começou a despontar hits e aparecer na TV no Programa do Chacrinha. Eram oito malucos, com roupas coloridas e penteados extravagantes. A música Sonífera Ilha, álbum Titãs, 1984, foi o primeiro hit da banda. Depois vieram: Toda Cor, Marvin e Go Back.
Nando, Sérgio, Arnaldo, Charles, Marcelo, Branco, Paulo e Tony. |
O grupo foi se dissolvendo aos poucos: em 1983 saiu Ciro, em 1984 saiu André e em 1992 saiu Arnaldo. O grupo quase se desfez em 2001 com a morte de Marcelo, vítima de atropelamento. Um ano mais tarde, foi a vez de Nando deixar os Titãs e por último, em 2010, saiu Charles que estava no grupo desde 1985.
No próximo dia 6 de outubro a banda comemora os 30 anos de carreira num show retrospectiva com três ex-integrantes: Charles Gavin, Nando Reis e Arnaldo Antunes.
Vida longa ao Titãs! E o pulso ainda pulsa!
O Pulso
Essa música foi tema de um trabalho de artes plásticas que desenvolvi na época da faculdade. A letra rendeu um bom objeto, com direito a um saco de sangue recheado com uma mistura de calda de chocolate e groselha que era conectada a um sanduíche de acrílico com a letra estampada em cor de sangue. Mais tarde, a obra fez parte de uma exposição coletiva dos alunos. Ninguém chegava perto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário