Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

TOP 10 - Tim Maia

Se o Rei do Soul estivesse ainda por aqui, estaria engrossando, hoje, a lista dos cantores septuagenários: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Nana Caymmi, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Milton Nascimento (quase). Não me recordava de tanta música boa do Tim até ver o musical Tim Maia - Vale Tudo (post de 22/04/12), é um repertório vasto, cheio de poesia e muito romantismo. 

Segue as dez:

1 - Eu Amo Você - Toda vez que eu olho/...chamo/...penso
2 - Você - É algo assim/É tudo pra mim/É como eu sonhava/Baby
3 - Primavera - Quando o inverno chegar/Eu quero estar junto a ti
4 - Lábios De Mel - Deixa que eu sinta teu corpo/Que eu beije o teu corpo...
5 - Paixão Antiga - ...sempre mexe com a gente/É tão difícil esquecer
6 - Até Parece Que Foi Sonho - Menina, você não sabe/Do jeito que estou agora
7 - Bons Momentos - Sabe aquele brilho dos meus olhos/Existe até hoje
8 - Gostava Tanto De Você - Você marcou na minha vida
9 - Não Vou Ficar - Pensando bem/Não vale a pena/Ficar tentando em vão
10 - Azul Da Cor Do Mar - Ter um sonho todo azul

O pulso ainda pulsa

Hoje, a banda Titãs completa 30 anos de estrada, por sinal, muito bem percorrida. O primeiro show oficial da banda aconteceu no dia 28 de setembro de 1982, no Sesc Pompéia em São Paulo. Naquela época, o grupo apresentava-se como Titãs do Iê-Iê, com seus nove integrantes iniciais: Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer (1961 - 2001), Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto, Ciro Pessoa e André Jung. Três anos mais tarde, entrou Charles Gavin. Da formação atual, sobraram o talento das cabeças dinossauros e quatro integrantes: Sérgio, Branco, Paulo e Tony.

Lembro-me bem quando o grupo começou a despontar hits e aparecer na TV no Programa do Chacrinha. Eram oito malucos, com roupas coloridas e penteados extravagantes. A música Sonífera Ilha, álbum Titãs, 1984, foi o primeiro hit da banda. Depois vieram: Toda Cor, Marvin Go Back

Nando, Sérgio, Arnaldo, Charles, Marcelo, Branco, Paulo e Tony.
Nesses 30 anos foram: 21 discos, mais de 220 músicas e vários prêmios. Suas canções já foram gravadas por Marisa Monte, Maria Bethânia, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Ney Matogrosso, Blitz, Os Paralamas Do SucessoBiquíni Cavadão, Pato Fu e muitos outros. Foram vários os hits da banda, além dos três primeiros citados: Homem Primata, Flores, AA UU, Família, Comida, Bichos Escrotos, Policia, O Pulso, Lugar Nenhum, Os Cegos Do Castelo, Por Que Eu Sei O Que É Amor, Epitáfio, É Preciso Saber Viver, Miséria, Não Vou Me Adaptar, O Que, Gostava Tanto De Você, Deus E O Diabo, Isso, Insensível e Pra Dizer Adeus.

O grupo foi se dissolvendo aos poucos: em 1983 saiu Ciro, em 1984 saiu André e em 1992 saiu ArnaldoO grupo quase se desfez em 2001 com a morte de Marcelo, vítima de atropelamento. Um ano mais tarde, foi a vez de Nando deixar os Titãs e por último, em 2010, saiu Charles que estava no grupo desde 1985. 

No próximo dia 6 de outubro a banda comemora os 30 anos de carreira num show retrospectiva com três ex-integrantes: Charles Gavin, Nando Reis e Arnaldo Antunes

Vida longa ao Titãs! E o pulso ainda pulsa!

O Pulso

Essa música foi tema de um trabalho de artes plásticas que desenvolvi na época da faculdade. A letra rendeu um bom objeto, com direito a um saco de sangue recheado com uma mistura de calda de chocolate e groselha que era conectada a um sanduíche de acrílico com a letra estampada em cor de sangue. Mais tarde, a obra fez parte de uma exposição coletiva dos alunos. Ninguém chegava perto.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Xanadu

Caso típico onde a trilha sonora faz mais sucesso do que o filme que a originou, Xanadu, 1980, foi mais um musical chocho, com roteiro fraco e direção idem. Sucesso nas telonas graças à protagonista Olivia Newton-Jonh - estrela do musical anterior Grease - Nos Tempos da Brilhantina, 1978 - , o elenco contava ainda com o aguado Michael Beck e com o grande astro dos filmes musicais Gene Kelly. O filme é sobre o pintor Sonny Malone (Beck) que através da jovem, misteriosa e bonita Kira (Olívia), conhece o empresário Danny McGuire (Kelly) e juntos resolvem abrir uma boate moderna, com pista de patinação, chamada Xanadu. Entre as faixas cantadas por Olivia, destacam-se: Magic, Sunddenly (dueto com Cliff Richard), Whenever You're Away From Me (dueto com Gine Kelly) e a musica tema Xanadu. Não vi o filme no cinema, vi algum tempo depois em VHS, mas a trilha ouvi bastante na casa da minha prima Myrian, que era patinadora profissional na época e adorava o filme. Este post é dedicado à ela, que faz aniversário hoje. Parabéns prima!

Segue o clipe com a musica tema:

Xanadu

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Fred tem razão

Sucesso no início dos anos 1990, o trio Right Said Fred, formado pelos irmãos (carecas e malhados) Richard e Fred Fairbrass e pelo amigo Mark Hollins (ex-membro), emplacou três hits por aqui: I´m Too Sex, Don´t Talk Just Kiss e Deeply Dippy, ambos do álbum de estreia UP, de 1992, que vendeu 7 milhões de cópias no mundo todo. Foi um dos meus primeiros CDs. Formado em 1989, a dupla Pop britânica se mantém na ativa até hoje, já gravaram 7 álbuns, mas não prosseguiram carreira por aqui. Vá entender o porquê, né? 

Segue o clip da música que mais gosto. É simples, é sexy e dá vontade de beijar:

Don´t Talk Just Kiss
Não Fale, Só Beije