Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Prince

Mais um artista que embalou gerações com os seus hits nos anos 1970, 1980 e 1990 parte nesse ano. O norte americano Prince Rogers Nelson, conhecido artisticamente como Prince, faleceu hoje, aos 57 anos de idade em Minneapolis, sua cidade natal. A causa da morte não foi revelada com clareza. Ao que tudo indica, o cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e dançarino, morreu em sua casa uma semana após ser internado com sintomas de gripe.  

Sua trajetória musical foi longa, mas pouco difundida por aqui. Foram 36 discos gravados em 40 anos de carreira. Mais de 100 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Destaque para os sucessos, 1999, Purple Rain, Kiss, Raspberry Beret e Batdance. Difícil é encontrar algum clipe com boa qualidade e som na internet. Prince, em mais uma de suas excentricidades - para quem não sabe, entre os anos de 1993 e 2000, ele não assinou o seu nome em seus discos, utilizou um símbolo sem pronuncia no lugar -, fez questão de bloquear tudo o que está na rede.

Prince esteve no Brasil em 1991 para duas apresentações no Rock in Rio.

Particularmente, não era fã de Prince, preferia escutar Michael Jackson e Madonna. Mas não dá para deixar de homenagear esse artista performático e excêntrico, quer seja pela sua trajetória musical, ou pela sua importância no cenário da música Pop.

Kiss 
Beijo
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário