Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2016

Dobradinha Geração 70 - 3

Mais dois clássicos dos anos 1970 que despontaram nas paradas de sucesso, a dupla americana Captain & Tennille e o cantor também americano Smokey Robinson.

Umas das canções mais executas em 1975 e que ficou imortalizada entre os hits dos anos 1970 que tocam em qualquer discoteca, Love Will Keep Us Together, escrita por Neil Sedaka e Howard Greenfield, levou a dupla Captain & Tennille, formada pelo casal Daryl Dragon e Cathryn Antoniette "Toni" Tennille, ao estrelado meteórico. A música ficou em primeiro lugar na Billbord Hot 100 durante nove semanas seguidas, levando a dupla à conquista do Grammy Awards de Canção do Ano. O single do hit, com o mesmo título da canção, vendeu mais de um milhão de cópias e recebeu um disco de ouro. 

Love Will Keep Us Together
O Amor Vai Nos Manter Juntos

Outro clássico da década de 1970 é Cruisin, interpretada, escrita e produzida por um dos artistas mais importantes da Motown Records, William Smokey Robinson Jr., conhecido artisticamente como Smokey Robinson. Lançada em 1979, a canção permaneceu por semanas no Top Five EUA no mesmo ano. Foi a música de maior repercussão de Robinson fora do grupo The Miracles, que ele mesmo fundou e permaneceu por dezessete anos. A canção ganhou uma nova roupagem para o filme Duets, de 2000, gravada pela atriz e cantora Gwyneth Paltrow e pelo cantor Huey Lewis.

Cruisin
Viajando

Nenhum comentário:

Postar um comentário