Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

3 X 1 - Gipsy Kings

Como ficar parado ao som do grupo francês Gipsy Kings - isso mesmo, francês! Ouvi e dancei muito as canções dos irmãos Reyes e Baliardo, duas famílias de ciganos espanhóis que migraram para a França durante a Guerra Civil Espanhola (1936 - 1939).


Com o incentivo do pai, nos anos 1970, os irmão Reyes formaram o grupo Los Reyes no estilo rumba flamenca, uma variante da música flamenca tradicional. No inicio dos anos 1980, descobriram o talento dos primos Baliardo em um Festival de Música e ao tocarem juntos em volta de uma fogueira, decidiram unir-se. Nascia então, em 1982, a banda Gipsy Kings. Sob o comando do vocalista Nicolas Reyes. A projeção mundial veio em 1988 com as canções Bamboleio, Bem, Bem Maria e Djobi, Djoba, todas do terceiro álbum da banda, Gipsy Kings, lançado em1987. Volare, Baila Me, Vamos A Bailar e Allegria, foram outros sucessos da banda.

Nesses mais de 30 anos de carreira, o grupo lançou 12 discos e mais de 150 músicas. Em abril deste ano vão estar em turnê pela Austrália e Nova Zelândia. 

Seguem três vídeos das músicas do grupo que gosto mais:

Bamboleio
Enrolado

Djobi, Djoba
Djobi, Djoba

Baila Me
Dance Comigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário