Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

TOP 10 - Cazuza

As músicas do Cazuza não me saem da cabeça desde que eu vi Cazuza - Pro dia nascer feliz, O Musical, já publicado aqui. Sempre fui mais fã das suas últimas canções, que trazem um apelo mais romântico do que contestador, se bem que, adoro a música Brasil, mencionada no TOP 10 - Gal Costa. Outras músicas que gosto muito e que também já foram citadas, no TOP 10 - Adriana Calcanhotto, foram Mais Feliz e Mulher Sem Razão, ambas compostas por Cazuza em parceria com a Bebel Gilberto. Outras importantes parcerias estão presentes nas canções que Cazuza gravou. Entre elas estão: Rita Lee, Gilberto Gil, Cartola, Lobão, Leoni, George Israel, Angela Rô Rô, Ezequiel Neves e seu maior parceiro, Frejat. Na escolha das dez mais, dei preferência para a canções com a letra dele. Segue.

1 - Codinome Beija-flor - Eu protegi o teu nome por amor
2 - Faz Parte Do Meu Show - Se eu te escondo a verdade, baby/É pra te proteger...
3 - Preciso Dizer Que Te Amo - Te ganhar ou perder sem engano
4 - Minha Flor, Meu Bebê - Que a dor no fundo esconde/Uma pontinha de prazer
5 - Solidão Que Nada - Viver é bom, nas curvas da estrada
6 - Um Trem Para As Estrelas - Que a tristeza é uma maneira/Da gente se salvar depois
7 - O Nosso Amor A Gente Inventa (Estória Romântica) O teu amor é uma mentira...
8 - Bete Balanço - O teu futuro é duvidoso/Eu vejo grana, eu vejo dor
9 - Exagerado - Eu posso até morrer de fome/Se você não me amar
10 - Ideologia - Meus heróis morreram de overdose

Nenhum comentário:

Postar um comentário