Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dobradinha Geração 70

De vez em quando, ouço algumas músicas que me fazem lembrar da minha infância: as que tocavam nas rádios; os discos com as trilhas das novelas das minhas irmãs e primas; dos poucos bailinhos que participei e das propagandas de rádios que passavam na TV com clipes dos artistas. Pesquisei alguns artistas a partir das capas de discos que resgatei na casa da mana Rosely, e nas faixas que tocam de madrugada na rádio Alpha FM. Vou tentar fugir do óbvio, como Bee Gees, Donna Summer, Gloria Gaynor, Jacksons Five e ABBA, e resgatar os esquecidos. E para começar seguem Maggie MacNeal e Margriet Eshuijs.

A holandesa Sjoukje Lucie, ou melhor, Maggie MacNeal, ficou conhecida por aqui com a canção When You're Gone, álbum Maggie MacNeal, de 1976. A música fazia parte da trilha sonora internacional da novela O Casarão, de 1976. Reparem no cenário, provavelmente inspirado na pintura Jardim das Delícias, do pintor renascentista Hierinymus Bosh. Outro ponto interessante é o microfone super slim, um objeto cult dos anos 1970.

When You're Gone
Quando Você Vai Embora
video


A segunda canção, Self Pity, fez parte da trilha sonora internacional da novela Te Contei?, de 1978, foi lançada no álbum Margriet em 1977. A também holandesa Margriet Eshuijs, - pura coincidência - encabeçava a banda Lúciferno final dos anos 1970. O cenário do vídeo lembra a "floresta" de um quadro musical do programa The Muppet Show, que passava na TV na época. Confira.

Self Pity
Autopiedade
video

Um comentário:

  1. MAGGIE MACNEAL foi um sucesso estrondoso no pais com WHEN YOU´RE GONE e eu amo essa música sempre que ouço
    E fiquei sabendo que ela veio ao Brasil, receber o disco de ouro, divulgar o LP e veio cantar no GLOBO DE OURO no dia 10/07/1977 AO VIVO com a participação da orquestra da REDE GLOBO e Maestro EDUARDO LAGES. Alguém tem o vídeo dela cantando no GLOBO DE OURO em 1977 essa música???

    ResponderExcluir