Mais dois clássicos dos anos 1970 que despontaram nas paradas de sucesso, a dupla americana Captain & Tennille e o cantor também americano Smokey Robinson.
Umas das canções mais executas em 1975 e que ficou imortalizada entre os hits dos anos 1970 que tocam em qualquer discoteca, Love Will Keep Us Together, escrita por Neil Sedaka e Howard Greenfield, levou a dupla Captain & Tennille, formada pelo casal Daryl Dragon e Cathryn Antoniette "Toni" Tennille, ao estrelado meteórico. A música ficou em primeiro lugar na Billbord Hot 100 durante nove semanas seguidas, levando a dupla à conquista do Grammy Awards de Canção do Ano. O single do hit, com o mesmo título da canção, vendeu mais de um milhão de cópias e recebeu um disco de ouro.
Love Will Keep Us Together
O Amor Vai Nos Manter Juntos
Outro clássico da década de 1970 é Cruisin, interpretada, escrita e produzida por um dos artistas mais importantes da Motown Records, William Smokey Robinson Jr., conhecido artisticamente como Smokey Robinson. Lançada em 1979, a canção permaneceu por semanas no Top Five EUA no mesmo ano. Foi a música de maior repercussão de Robinson fora do grupo The Miracles, que ele mesmo fundou e permaneceu por dezessete anos. A canção ganhou uma nova roupagem para o filme Duets, de 2000, gravada pela atriz e cantora Gwyneth Paltrow e pelo cantor Huey Lewis.
Cruisin
Viajando
Que delícia ser surpreendido com músicas que ficaram esquecidas em algum lugar na memória. Melhor ainda quando junta dois cantores que você admira.
Gravada inicialmente em 1986, pela cantora Joanna em parceria com o grupo Roupa Nova, a canção Um Sonho A Dois ganhou nova versão em 2006, na voz de Claudia Leitte em parceria novamente com o Roupa Nova, mas a última versão, e pra mim a definitiva, ganhou mais alma nas vozes de Roberta Sá e Pedro Mariano, acompanhados pelo grupo Os Cariocas.
Composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas, a música faz parte do disco Mais Forte Que O Tempo, lançado em dezembro de 2013. Trata-se de uma coletânea com convidados especias da MPB que gravaram os maiores sucessos de Sullivan. Entre eles: Adriana Calcanhoto, Gal Costa, Tim Maia, Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Arnaldo Antunes e Sandy.
Um Sonho A Dois